level

domingo, 5 de junho de 2011

Receita de Massa para Biscuit

Como Fazer Massa para Biscuit
Saiba passo a passo como fazer a massa do biscuit

MASSA PARA BISCUIT


INGREDIENTES:

02 xícaras (chá) de amido de milho
02 xícaras (chá) de cola branca própria para biscuit
01 colher (sopa) de caldo de limão, vinagre ou formol
02 colheres (sopa) de vaselina líquida;
01 colher (sopa) de creme hidratante sem silicone

COMO PREPARAR NO MICRO-ONDAS:

Tudo vai depender da potência do seu microondas, o tempo de cozimento varia entre 1 minuto e 30 segundos, podendo levar até 10 minutos. Na primeira vez que você for cozinhar a massa, tire-a a cada trinta segundos, sempre verificando para que a massa não passe do ponto.

Você deve misturar todos os ingredientes, depois de misturado, leva ao micro-ondas por aproximadamente 3 minutos, mexa a cada 1 minuto, caso seja a primeira vez que você esteja fazendo em seu microondas, erifique a cada 30 segundos, para que não passe do ponto.

COMO PREPARAR NO FOGÃO:

Em uma panela, misture todos os ingredientes, mexa com uma colher de pau, até que toda mistura se desprenda do fundo da panela, sem estar totalmente ressecada, ou seja, um pouco mole ainda. Se você ja fez massa para coxinha, ou sabe como fica, o ponto deve ser o mesmo.

COMO SOVAR A MASSA DO BISCUIT:

Logo após o cozimento, coloque bastante creme nas mãos e também em uma superfície lisa e fria, um exemplo, é a pia da cozinha, sove a massa como se fosse massa de pão. Cuide muito se a massa estiver quente ainda, para não queimar as mãos.

DICAS:

1- A massa deve ser sovada ainda quando quente, para que fique com consistência macia e elástica

2- Depois que sua massa estiver sovada, você deve armazena-la em um saco plástico limpo, pois livre de poeiras e gorduras.

3- Deixe a massa em descanso por aproximadamente 24h. Após este tempo você deve retirar a massa do saco plástico, secar, e guardar em um saco plástico novo. depois você pode tingir com a cor desejada e está pronta para a modelagem.

4- Você pode fazer seus trabalhos com a massa natural, sem que ela seja tingida. depois pintar com a tinta acrílica, óleo, ou até mesmo a látex. Qualquer um desse tipo de tinta que indicamos, também pode ser usada para tingir a massa, caso desejar trabalhar com a massa colorida.

Pronto, agora que você já sabe como fazer a massa do biscuit, use a criatividade e faça lindos trabalhos.
Boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Formulário de contato.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Veja os post desse blog

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"