level

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sabonete de Glicerina


RELAÇÃO DE MATERIAL:

- Fôrma de silicone para sabonete
- Base branca para sabonete
- Bastão de vidro ou uma colher de pau
- Essência
- Corante alimentício de várias cores
- Uma faca
- Papel filme para embalagem
- Etiqueta de identificação
- Panela esmaltada
- Uma fôrma para banho-maria
- Um pedaço de tubo de PVC

PASSO A PASSO:

Corte a base de glicerina em varios pedaços pequenos na panela que já deve estar em banho-maria. Espere derreter, mas não mexa para não fazer espuma. Tire do banho-maria e mexa. Ponha mais ou menos duas tampinhas de essência e misture. Derrame parte da glicerina na fôrma. Ponha uma ou duas gotinhas de corante de diferentes cores.

Derrame o restante da base sobre o corante e retire a nata que se forma por cima do sabonete. Aguarde uns 20 minutos para secar. Desenforme os sabonetes (eles saem com facilidade). Embrulhe-os com papel-filme e cole a etiqueta. Está pronto!

Se você não tiver a fôrma, use um cano de PVC. Pegue um saquinho plástico, dobre em quatro partes e tape um dos lados do cano com o auxílio de um elástico. Isso serve para fazer o fundo. Esta base deve ficar sobre a mesa.

Derrame parte da glicerina derretida sobre o fundo. Adicione o corante da cor que você preferir e despeje o restante da glicerina por cima. Depois de uns 20 minutos, retire o elástico, o plástico e empurre a base do sabonete. Depois, embrulhe e cole a etiqueta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Formulário de contato.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Veja os post desse blog

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"